Os aparelhos auditivos são pequenos dispositivos especializados em te ajudar a voltar a ouvir da melhor maneira possível. Como as pessoas são diversas e os tipos de perda auditiva também, existem três tipos de aparelhos auditivos: os retroauriculares (BTE), os intra-auriculares (ITE) e os receptor no canal (RIC). Cada modelo possui especificações próprias, atendendo a diferentes necessidades.
Os aparelhos retroauriculares (BTE) são usados atrás da orelha. Confortáveis, ainda que um pouco maiores que os outros, eles podem variar dos mais versáteis, aos mais potentes, atendendo desde a perda auditiva leve até a profunda. Além disso, eles costumam ser mais resistentes e, por isso mesmo, são os mais indicados para o uso em crianças – assim seus filhos têm mais liberdade para brincar sem danificar os aparelhos.
Já os aparelhos tipo receptor no canal (RIC), apesar de também serem usados atrás da orelha, são menores que os BTE e possuem um pequeno receptor, que se encaixa dentro do canal auditivo. Bastante discretos e confortáveis, eles também são bem versáteis e atendem da perda auditiva leve até a profunda. Mas não se deixe enganar pelo tamanho: eles são bastante potentes e de alta tecnologia.
Existem também os aparelhos intra-aurais (ITE), que são totalmente posicionados dentro do canal auditivo. Essa é uma categoria bastante variável, pois o molde é feito de maneira personalizada para você, de modo que fique confortável no seu ouvido. Além disso, os tamanhos variam desde os maiores, que tapam todo o canal, até os menores, que são quase invisíveis. Super discretos, podem atender da perda auditiva leve à profunda.
Sabemos que, em meio a tantas opções, escolher o aparelho certo pode ser um grande desafio, e por isso, é fundamental contar com ajuda profissional para te orientar durante o processo de escolha. Aqui na Proaudio, você encontra profissionais capacitados prontos para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a fazer a escolha certa para você. Agende sua visita!